MRS. DALLOWAY NO CINEMA: O FLUXO DE CONSCIÊNCIA - DOI: 10.5212/PublicatioHum.v.18i2.0003
DOI :
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v18i2.904Mots-clés :
Cinema. Literatura. Tempo.Résumé
Este artigo pretende analisar como a técnica literária chamada fluxo de consciência estrutura-se no filme As Horas de Stephen Daldry, levando em consideração alguns aspectos da obra Mrs. Dalloway de Virginia Woolf, que serve de inspiração para o livro As Horas e também para o filme, bem como abordagens a respeito do tempo e do espaço em ambas as narrativas.Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons