A CRIAÇÃO DA ESCOLA A PARTIR DA DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.18i1.00007
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v18i1.2909Abstract
Até a divisão da sociedade em classes antagônicas a educação nas sociedades primitivas acontecia naturalmente; as crianças imitavam e reproduziam os atos realizados pelos adultos em suas atividades rotineiras. A partir dessa divisão a instrução se divide e a escola passa a atender a classe de proprietários de forma diferenciada daquela dos que nada possuem. Criada na antiguidade, essa escola desempenhou um importante papel na propagação das desigualdades sociais, uma vez que com a transformação da sociedade a educação passa a ter fi ns e objetivos defi nidos, elaborados pela classe dominante com vistas a garantir sua posição na sociedade.
##submission.downloads##
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons