UMA REFLEXÃO EM TORNO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

Autori

  • Josiane Fátima Wambier

DOI:

https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v12i2.513

Abstract

Este texto aborda aspectos referentes ao processo de avaliação institucional do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Analisa a concepção que alunos e professores têm desse processo, seus aspectos negativos e positivos. Ainda através da voz dos sujeitos protagonistas acima mencionados buscouse levantar aspectos que deveriam ser submetidos a um processo mais sistemático de avaliação. Os eixos condutores do processo analítico são o Projeto Pedagógico do Curso, construído em 2001 pelo Colegiado de Curso e o Projeto Ético-político da profissão. Busca-se apontar indicadores de qualidade para uma avaliação mais ampla, democrática, crítica e global.

Palavras-chave: avaliação institucional de curso, projeto pedagógico, Serviço Social

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Fascicolo

Sezione

Artigos