A FLEXIBILIDADE DO SISTEMA ERP FRENTE AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v14i1.557Parole chiave:
ERP, mudança organizacional, competitividadeAbstract
A busca constante por resultados satisfatórios nos negócios tem levado as organizações a procurarem as melhores soluções tecnológicas de gestão. Os sistemas integrados, chamados de ERP (Enterprise Resource Planning), apresentam-se atualmente como uma importante ferramenta gerencial que tem proporcionado maior competitividade às empresas. Atualizar-se no campo dessas modernas tecnologias pode representar a permanência da empresa no mercado. Este artigo apresenta os principais conceitos e o desenvolvimento dos softwares ERP, identificando, através de um estudo de caso de uma empresa, as dificuldades e outros aspectos que poderiam ser melhorados no seu atual sistema de gestão, e propõe mudanças que visem à adaptação do sistema ao crescimento organizacional e processos mais eficazes de negócios.
##submission.downloads##
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons