EDUCAÇÃO NA DÉCADA DE 50 REPRESENTADA NO JORNAL TRIBUNA DOS MUNICÍPIOS – IRATI-PR
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v15i2.604Palavras-chave:
Educação, imprensa, Estado, ideologiaResumo
O presente texto é parte integrante de uma pesquisada realizada ao Programa de Mestrado em Educação, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com o título “Estado, Ideologia e Educação no jornal Tribuna dos Municípios de Irati-PR (1954-1959). Retratará, especificamente, sobre a educação na década de 1950, exposta pelo jornal pesquisado, com o objetivo de analisar quais eram os interesses e temas que se colocavam no contexto mais amplo e seus reflexos nos contexto local. Temas que faziam parte do contexto educacional da época, como analfabetismo, educação profissional, professores, educação privada e pública, comentados nos artigos do jornal, serão discutidos, analisando a relação entre o Estado e a Educação e os inte-resses ideológicos.
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