DESVELANDO CAMINHOS ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E AS TRANSFORMAÇÕES NO ENSINO: A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE UMA ARTE-EDUCADORA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.111131
Conteúdo do artigo principal
Resumo
consistem em identificar os elementos subjacentes
à subjetividade dos educadores e inerentes aos cursos
de formação continuada, que possibilitam mudanças nas
formas de conceber e construir a prática pedagógica,
bem como discutir as possibilidades e limites destes
cursos para a sua concretização. Ao nos depararmos
com as transformações ocorridas no trabalho de uma
arte-educadora, que atua em escolas públicas municipais
e estaduais de uma cidade localizada no interior do
Estado de São Paulo, decidimos buscar respostas para
a questão: que elementos presentes na subjetividade de
cada indivíduo e nas propostas de formação continuada
perfazem o caminho para a reconfiguração de práticas
na escola?
Métricas
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão onlline do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
e) Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
______________
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.