DESVELANDO CAMINHOS ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E AS TRANSFORMAÇÕES NO ENSINO: A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE UMA ARTE-EDUCADORA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.111131

Conteúdo do artigo principal

Lucimara Cristina de Paula
Ana Lucia da Silva

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa cujos objetivos
consistem em identificar os elementos subjacentes
à subjetividade dos educadores e inerentes aos cursos
de formação continuada, que possibilitam mudanças nas
formas de conceber e construir a prática pedagógica,
bem como discutir as possibilidades e limites destes
cursos para a sua concretização. Ao nos depararmos
com as transformações ocorridas no trabalho de uma
arte-educadora, que atua em escolas públicas municipais
e estaduais de uma cidade localizada no interior do
Estado de São Paulo, decidimos buscar respostas para
a questão: que elementos presentes na subjetividade de
cada indivíduo e nas propostas de formação continuada
perfazem o caminho para a reconfiguração de práticas
na escola?

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
278
Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202632
|

Detalhes do artigo

Como Citar
PAULA, L. C. de; SILVA, A. L. da. DESVELANDO CAMINHOS ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E AS TRANSFORMAÇÕES NO ENSINO: A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE UMA ARTE-EDUCADORA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.111131. Olhar de Professor, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 111–131, 2010. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.12i1.111131. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1565. Acesso em: 31 mar. 2025.
Seção
Artigos em fluxo contínuo