v. 5 n. 2 (2010)

Editorial

Artigos

  • De volta ao básico: definições e processos de avaliação

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.123130
    Maddalena Taras
    123-130
  • Back to basics: definitions and processes of assessments

    DOI: https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.5i1.123130
    Maddalena Taras
    123-130
  • Performatividade e educação: a política das avaliações em larga escala e a apropriação da mídia

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.131137
    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
    131-137
  • Os contextos da política de currículo: a experiência da Escola Cabana (1997/2004)

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.139148
    Edna Abreu Barreto, Alice Casimiro Lopes
    139-148
  • El declive de la escuela moderna y sus rituales: ¿hay lugar para la memoria del pasado reciente argentino?

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.149160
    Diego M. Higuera Rubio
    149-160
  • Jovens diante da História: o nacional e o internacional na América Latina

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.161171
    Luis Fernando Cerri, Jonathan de Oliveira Molar
    161-171
  • Políticas educacionais para a Educação Especial no Brasil: uma breve contextualização histórica

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.173194
    Ana Regina Lucato Sigolo, Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro, Rosangela Aparecida Silva da Cruz
    173-194
  • Políticas públicas e a realidade docente: a Educação de Jovens e Adultos em Ponta Grossa – PR

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.195203
    Rita de Cássia da Silva Oliveira, Flávia da Silva Oliveira, Paola Andressa Scortegagna
    195-203
  • As dimensões estética e política da formação de professores para a rede pública municipal de Uberaba – MG

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.205212
    Sueli Teresinha Abreu-Bernardes
    205-212
  • Aprendizagem escolar entre indígenas Kaingang no Paraná: questões sobre língua, alfabetização e letramento

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.213219
    Rosângela Célia Faustino
    213-219
  • A convivência entre o Programa Escola Guaicuru – Vivendo Uma Nova Lição e o Programa Melhoria e Expansão do Ensino Médio: (Promed/Escola Jovem) no estado de Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.221232
    Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Jorge Luís D'Avila
    221-232