Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Indexadores
  • Pareceristas ad hoc
  • Impacto
  • Scopus CiteScore
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Diretrizes para os autores
    • Submissões
    • Chamada de artigos
    • Equipe Editorial
    • Diagramação
    • Revisão
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 2 n. 1 (2007)

v. 2 n. 1 (2007)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2007)
DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.2i1
Publicado: 2009-05-27

Expediente

  • Expediente v.2 n.1

    • PDF

Editorial

  • Ler os textos, ler o mundo

    5-6
    • PDF

Artigos

  • A reflexividade ética na análise de políticas: conceituação e importância

    Sharon Gewirtz
    7-12
    • PDF
  • La lectura como instrumento clave en el aprendizaje escolar

    Francisco Sacristán Romero
    13-26
    • PDF (Español (España))
  • Leitura em voz alta: uma experiência com crianças de três a dez anos de idade

    Ana Rita Almeida
    27-32
    • PDF
  • Leitura em língua estrangeira: Hacia el Español

    Denise Dittrich Vieira Santos, Joana Paulin Romanowski, Sérgio Junqueira
    33-42
    • PDF
  • O jogo dramático e o imaginário de alunos nas aulas de teatro

    Sueli Barbosa Thomaz
    43-50
    • PDF
  • Avaliação da aprendizagem escolar e o pensamento de Paulo Freire: algumas aproximações

    Amparo Villa Cupolillo
    51-64
    • PDF
  • Gestão educacional e cultura: Freire e Certeau, uma aproximação possível?

    Marcelo Paraíso Alves
    65-74
    • PDF
  • Las iglesias y los contenidos escolares

    Nelida Eiros
    75-84
    • PDF (Español (España))

Resenhas

  • SISS, Ahyas. Afro-brasileiros, cotas e ação afirmativa: razões históricas. Quartet; PENESB, 2003.

    Sabrina Plá
    85-86
    • PDF
  • KAUFMANN, Carolina (directora). Dictadura y Educación. Los textos escolares en la historia argentina reciente. Universidad Nacional de Entre Ríos; Miño Dávila editores. Buenos Aires, 2006.

    Federico Alvez Cavanna
    87-89
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)
  • Italiano

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

visitors

Flag Counter

(Contador ativo desde 04/09/2021)

facebook

instagram

scimago

SCImago Journal & Country Rank

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Navegar

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

livros didáticosavaliaçõespós-graduaçãoentrevistacarlos roberto jamil curydalila andrade de oliveiracolonialidadehomenagemppgeuepgéticaregulamentaçãohistória oralhistóriatecnologíasartistgeometríaproucatesestesisprojetolínguascivilizações

  ISSN 1809-4031

eISSN 1809-4309

Licença Creative Commons Site licenciado:  Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.