ROBÓTICA PRÁTICA COMO FERRAMENTA MÃOS À OBRA NO ENSINO
Abstract
Este artigo apresenta a aplicação real da disciplina de robótica prática em três diferentes casos de ensino, sendo dois na universidade para estudantes de graduação em engenharia elétrica, e outro de ensino prático da disciplina de robótica com disciplina extracurricular para estudantes do ensino médio. São discutidos os resultados advindos desta forma de ensino através da robótica aplicada como ferramenta de prática de aprendizagem experimental. Diferentes maneiras de aplicar a robótica prática para motivar a aprendizagem e a busca pessoal individual serão apresentadas em duas abordagens de conhecimento muito diferentes, uma na graduação em engenharia elétrica (jovens adultos), e outra na formação mista de estudantes de vários anos do ensino médio (crianças e jovens). Ao final, são discutidas as perspectivas futuras para o uso de ferramentas práticas no ensino.
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.