Como a Sexualidade se Torna uma Questão? Cartas sobre Experiências na Docência e Pesquisa em Geografia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.15.i1.0003

Resumo

Este conjunto de cartas tem o objetivo de escavar os sentidos da sexualidade e seus
tensionamentos, a partir de experiências curriculares vividas em diferentes situações escolares,
circunstâncias existenciais comuns à profissão docente. As cartas foram não só o gênero textual da escrita, mas também o próprio exercício fenomenológico de escavar os sentidos da sexualidade e trazê­los para fora, ou seja, colocá­los em evidência. Junto da pesquisa
curricular fenomenológica, com base no currerre enquanto biografia de quem produz currículo, a noção de sexualidade­em­situação orientou esta escrita. Devido ao fato de cada carta ser um caminho para a temática, não há conclusão exata neste resumo, mas uma pergunta concluinte: como a sexualidade se torna uma questão?

 

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Biografia do Autor

Felipe Costa Aguiar, Universidade Estadual de Londrina

Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Licenciado e mestre em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É membro do NOMEAR - Grupo de Pesquisa Fenomenologia e Geografia, do Laboratório de Geografia dos Riscos e Resiliência (LAGERR), do Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural (GHUM) e do Grupo de Pesquisa Fenomenologia, Geografia & Educação.

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Publicado

2024-04-29

Edição

Seção

Dossiê Homens Gays e/na Geografia: Ensino, Pesquisa e Espaços Vividos