Dos Estudos Curriculares aos Estudos de Gênero: A Constituição de uma Temática de Pesquisa entre Gênero e o Ensino de Geografia

Autor/innen

  • Juliana Mendes de Morais UFG/IESA e RME de Goiânia

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.13.i1.0010

Abstract

O presente artigo visa contribuir para as discussões da temática de gênero no ensino de Geografia na Educação Básica. Para tanto, resgata momentos relacionados aos estudos curriculares, realizados entre 2014 e 2016, em uma rede de ensino, como elemento fundamental para o contato com o assunto proposto. Discute ainda a presença das relações de gênero na escola, em diversos aspectos, que justificam a pertinência dos estudos então realizados, culminando em uma aproximação em relação a sua abordagem no ensino de Geografia.

Veröffentlicht

2022-07-02 — aktualisiert am 2022-07-21

Versionen

Ausgabe

Rubrik

Artigos / Articles/ Artículos