Corpo Viado: inflexões sobre o encontro entre a Geografia e a escola

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.15.i1.0005

Abstract

Ao trazer o corpo como um elemento fundamental para a produção do espaço­tempo escolar, o argumento deste texto é de que o encontro entre a Geografia e a escola é pelo corpo. Assim, por meio de um esforço teórico e de experiências vivenciadas no exercício da sala de aula da Educação Básica como professores de Geografia, buscou­se problematizar a invisibilidade do corpo no que tange às preocupações do campo geográfico, no que diz respeito à escola. Para tanto, o corpo viado foi uma escolha relacionada ao objeto da pesquisa, mas também de cunho pessoal, de modo a tensionar o emaranhado que se constitui com as sexualidades em dissidência, a docência, a escola e a Geografia

Veröffentlicht

2024-04-29

Ausgabe

Rubrik

Dossiê Homens Gays e/na Geografia: Ensino, Pesquisa e Espaços Vividos