Corpo Viado: inflexões sobre o encontro entre a Geografia e a escola
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.15.i1.0005Resumen
Ao trazer o corpo como um elemento fundamental para a produção do espaçotempo escolar, o argumento deste texto é de que o encontro entre a Geografia e a escola é pelo corpo. Assim, por meio de um esforço teórico e de experiências vivenciadas no exercício da sala de aula da Educação Básica como professores de Geografia, buscouse problematizar a invisibilidade do corpo no que tange às preocupações do campo geográfico, no que diz respeito à escola. Para tanto, o corpo viado foi uma escolha relacionada ao objeto da pesquisa, mas também de cunho pessoal, de modo a tensionar o emaranhado que se constitui com as sexualidades em dissidência, a docência, a escola e a Geografia
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.