Variações no Comportamento de Namoro entre Estudantes Universitários Centro-americanos, Cubanos e Sul-americanos. DOI: 10.5212/Rlagg.v.4.i1.3067
Schlagworte:
Namoro, Atividade Sexual, Latino, Imigrante, Controle Parental.Abstract
Para avaliar a influência da região geográfica, do status geracional e gênero, sobre os comportamentos de namoro de estudantes universitários latinos, 451 estudantes universitários oriundos da América Central, Cuba e América do Sul responderam perguntas sobre a região geográfica da qual provêm, situação geracional e histórico de namoro. Foram encontradas diferenças significativas nos padrões comportamentais de namoro. Os participantes da América Central começaram a namorar mais tarde do que participantes cubanos e sul-americanos. Variações na idade que os pais permitiriam o namoro foram registradas por região geográfica, gênero da criança e status geracional. Houve uma diferença de gênero na idade em que se dão os primeiros encontros amorosos, já que os homens tiveram seu primeiro encontro antes que as mulheres. A idade do primeiro encontro também foi predita pela idade quando os pais permitiram o namoro. Idade da primeira relação sexual foi impactada por região geográfica, idade quando os pais permitiram namorar e a idade do primeiro encontro. Os resultados demonstram a necessidade de examinar os imigrantes latinos a partir da região geográfica que procedem ao invés de agrupar imigrantes de mais de 20 países sob o termo 'latino'.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.