Atendimento às Mulheres em Situação de Violência no Centro de Referência Francisca Trindade, em Teresina - PI. DOI: 10.5212/Rlagg.v.4.i1.3066
Keywords:
GêneroAbstract
Esta pesquisa teve como objetivo analisar o atendimento as mulheres em situação de violência no Centro de Referência Francisca Trindade, situado na zona norte de Teresina-Pi. Os Centros de Referência são estruturas essenciais da política de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. No entanto, atendimentos inadequados podem corroborar a continuidade da violência. Utilizou-se uma metodologia de cunho qualitativo, através da técnica de observações sistemáticas do atendimento profissional no Centro de Referência. Consideraram-se como indicadores do atendimento adequado as condições estruturais e o atendimento especializado e integrado em rede. Os resultados, em geral, revelam um atendimento não adequado, tanto no que se refere às condições estruturais, como ao atendimento especializado em si.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.