Atendimento às Mulheres em Situação de Violência no Centro de Referência Francisca Trindade, em Teresina - PI. DOI: 10.5212/Rlagg.v.4.i1.3066

Auteurs-es

  • Mayara Alves Lima Lira Univesidade Federal do Piauí

Mots-clés :

Gênero

Résumé

Esta pesquisa teve como objetivo analisar o atendimento as mulheres em situação de violência no Centro de Referência Francisca Trindade, situado na zona norte de Teresina-Pi. Os Centros de Referência são estruturas essenciais da política de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. No entanto, atendimentos inadequados podem corroborar a continuidade da violência. Utilizou-se uma metodologia de cunho qualitativo, através da técnica de observações sistemáticas do atendimento profissional no Centro de Referência. Consideraram-se como indicadores do atendimento adequado as condições estruturais e o atendimento especializado e integrado em rede. Os resultados, em geral, revelam um atendimento não adequado, tanto no que se refere às condições estruturais, como ao atendimento especializado em si.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Mayara Alves Lima Lira, Univesidade Federal do Piauí

Sou pesquisadora de gênero,formada em Ciências Sociais.Meu foco de pesquisa é a violência de gênero e políticas que previnem e combatem tal violência.

Téléchargements

Publié-e

2012-10-17

Numéro

Rubrique

Artigos / Articles/ Artículos