A utilização da mídia publicitária no ensino de geografia: uma oficina pedagógica acerca da discriminação da mulher
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.10.i1.0010Palabras clave:
Discriminação da mulher, Publicidade, Ensino de GeografiaResumen
O presente artigo teve como principal objetivo investigar como a publicidade pode auxiliar na construção da discussão sobre a discriminação da mulher com alunos do ensino médio, e desta forma utilizála como uma ferramenta didática para a análise crítica de uma realidade social. Os resultados foram obtidos por intermédio de duas questões dissertativas respondidas pelos alunos e analisadas por meio do modelo de categorização elaborado por Fonseca (2015) que foi baseado na Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Desta maneira, foi possível constatar a necessidade de se discutir com os educandos na disciplina de Geografia, a discriminação da mulher e atrelála ao conhecimento geográfico, para se construir a percepção de como esse problema se manifesta e se reproduz na sociedade.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.