Desafios que Limitam e Fortalecem: Estratégias de Cuidado em uma Universidade Durante a Pandemia da Covid­19

Autores/as

  • Telma Low Silva Junqueira UFAL
  • Danielly Spósito Pessoa de Melo Ufal
  • Cristina Camelo de Azevedo Ufal
  • Mariana Costa Falcão Tavares Ufal

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.12.i2.0005

Resumen

A pandemia da Covid-19 afetou nossas rotinas nos diversos contextos, trazendo desafios que proporcionaram diferentes aprendizados, como a formação e o fortalecimento de alianças e a partilha de afetos que se estenderam do modo presencial para o virtual. Neste artigo, dialogamos acerca de experiências que construímos como educadoras no marco do trabalho remoto em uma universidade pública federal em uma capital do nordeste do Brasil. Remetemos às contribuições das pensadoras feministas negras a possibilidade de construirmos pistas, de forma coletiva, solidária e plural, que nos apresentam caminhos para o encontro com uma educação que tem no cuidado e no afeto uma potência sem igual, subvertendo à necropolítica que impera no governo atual.

Publicado

2022-02-25

Número

Sección

Machismo, interseccionalidade e território: uma perspectiva da geografia feminis