Mulheres Homossexuais e as Relações Vividas na Escola: Entre visibilidades e invisibilidades. DOI: 10.5212/Rlagg.v.3.i1.127144

Autori

  • Patricia Magri Granúzzio Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Parole chiave:

mulheres, homossexualidade, escola, relações de gênero

Abstract

Objetivando participar das discussões em relação à homossexualidade, este trabalho apresenta uma pesquisa realizada para compreender quais são os sentidos atribuídos por sujeitos homossexuais às relações sociais vividas na escola. Um breve panorama sobre homossexualidade e as imagens construídas no mundo e no Brasil são apresentadas e um pequeno histórico dos conceitos de normalidade e anormalidade nos discursos médico, religioso e educacional é traçado.

Biografia autore

Patricia Magri Granúzzio, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Patrícia Magri Granúzzio é Doutoranda em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP – Núcleo de Formação de Professores – Bolsista CAPES e Educadora de História da Rede Pública do Estado de São Paulo.

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-02-16

Fascicolo

Sezione

Artigos / Articles/ Artículos