Recursos educacionais tecnológicos
elaborados pelos mestrandos PROFEI–UEPG
DOI:
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.2025.24993Palavras-chave:
Educação Especial, Recurso Educacional Tecnológico, PROFEIResumo
A escolarização dos alunos da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva tem se apresentado como um desafio a todos os profissionais envolvidos com a inclusão educacional, principalmente na garantia do direito à educação e na participação ativa na sociedade. Para garantia desses direitos são implementadas estratégias e recursos no contexto da sala de aula como possibilidade para potencializar a aprendizagem. No âmbito dos mestrados profissionais são produzidos recursos educacionais que têm como ponto de partida a realidade da escola e as necessidades dos professores e alunos. Nesta direção, este estudo tem como objetivo analisar os recursos educacionais que contemplam o uso de tecnologias para a escolarização do público-alvo da Educação Especial. A coleta dos dados deu-se por meio de consulta ao site do Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva-PROFEI, pelo repositório da Universidade de Ponta Grossa–PR (UEPG), bem como busca no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
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