Problemáticas dos espaços de formação docente: o liso, o estriado e a poética da história<br>Discussing spaces for teachers: the smooth, the striated and history<br>Discusión de los espacios para la formación del profesorado: liso, estriado y la historia
Palavras-chave:
Ensino, Formação docente, HistóriaResumo
Neste texto em particular, colocam-se em evidência os papéis formativos dos sujeitos no campo educacional, objetivando problematizar os espaços que intermedeiam a relação entre a formação docente e as perspectivas do ensino de História. Compreendendo variáveis que implicam direta e indiretamente na formação dos docentes em História.Abstract
This text highlights the formative roles of individuals in the educational field. It aims to discuss the spaces that mediate the relationship between teacher education and the prospects of teaching History, taking into consideration the variables that directly or indirectly involve the training of History teachers.
Keywords: education; teacher education; History
Resumen
Este texto en particular, pone de relieve el papel de formación de las personas en el ámbito educativo, con el objetivo de discutir los espacios que medían la relación entre la educación y las perspectivas de formación docente y la enseñanza de Historia. Entender las variables que directa o indirectamente implican en la formación de maestros en la historia.
Palabras clave: educación; la formación docente; Historia.
Métricas
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.