Deleuze e Guattari: Esquizoanálise e maio de 68
Resumo
Este estudo tem o objetivo de promover uma breve discussão a respeito do posicionamento teórico, filosófico e político dos filósofos franceses Gilles Deleuze (1925-1995) e Félix Guattari (1930-1992), principalmente frente ao contexto dos movimentos sociais estudantis e grevistas acontecidos em Maio de 1968, na França. Busca-se refletir sobre como esse importante período de lutas populares foi marcante para o desenvolvimento e amadurecimento das pesquisas e discussões desses dois intelectuais, tornando-os referências nas áreas das ciências humanas, como Filosofia, Estudos da Linguagem (Línguas e Literaturas), Sociologia, etc., especialmente a partir dos seus estudos sobre Capitalismo e Esquizofrenia: O Anti-Édipo (1972) e Mil Platôs (1980).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.