NEM EVA NEM SANTA, APENAS MARIA – SILÊNCIOS EM OLHOS D’ÁGUA, DE CONCEIÇÃO EVARISTO
Resumo
O presente trabalho busca se debruçar sobre o conto Maria, que se encontra veiculado na coletânea de Olhos d’Água (2017), obra de autoria da escritora Conceição Evaristo. O objetivo é o de apreciar a narrativa sob os véus da poética do silêncio, em suas instâncias positivas e negativas, mais especificamente alicerçando-a sob as reflexões de Federico Michele Scciaca (1968), Eni Orlandi (2007), Luzia B. Tofalini (2013, 2018, 2020) entre outros estudiosos do silêncio, buscando sondar as múltiplas produções de sentidos que se erguem do referido conto e se abrigam nas cinesias abismais do silêncio, parte inerente de todo e qualquer fazer artístico literário.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.