UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS VARIÁVEIS “GÊNERO” E “IDADE” NA APRENDIZAGEM DE L2 NO ENSINO MÉDIO
Resumo
O objetivo da presente pesquisa é discutir a possível relação entre idade e gênero na aquisição de vocabulário em L2, tendo como campo de pesquisa duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública regular da região de Curitiba, Paraná, Brasil. Como parte da pesquisa, um dos grupos recebeu complementação lexical e o outro foi acompanhado como grupo de controle para que os dados coletados, relativos à aprendizagem lexical, pudessem ser comparados de forma intergrupal e intragrupal entre os participantes dos dois grupos. Todavia, os dados coletados sinalizaram para a necessidade de mais estudos, com maior número de participantes, a respeito do impacto dos fatores “idade” e “gênero” para a aprendizagem de L2.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.