O EU NO ESPELHO
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v23i1.217Resumo
Este ensaio-viagem de O eu no espelho prioriza a imagem do eu-poético refletido no espelho de seu eu: nele vemos o poeta, o homem, o retrato do outro no outro. Com essas tantas opções de imagens e cacos (“em mim”, “eu estou”, “eu mesmo”, “eu queria”, “olha eu aqui”, “até eu sou”) podemos montar a pedra mosaical de um poeta que, em determinada época (década de 1970) privilegiou o ego através da palavra escrita.
Palavras-chave: Leminski, eus, outros, identidade, multiplicidade, poesia, espelho
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.