A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O LETRAMENTO CRÍTICO NA SALA DE AULA E AS PRÁTICAS SOCIAIS

Autores

  • Marcia Cristina Hoppe Universidade Oeste do Paraná-UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.5212/uniletras.v36i2.6530

Palavras-chave:

Formação de professores, Letramento crítico, Práticas sociais.

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre: formação de professores, letramento crítico e práticas sociais. Pois, é através da busca de possíveis caminhos para a transformação das práticas de ensino-aprendizagem, que possam apontar para possíveis formas para o desenvolvimento dos cursos de formação docente, bem como relacioná-los ao letramento crítico em prol da formação de alunos mais críticos. A temática será formação de professores, letramento crítico e práticas sociais. Para as reflexões nos pautaremos nos estudos de: Kleiman (1995); Rojo (2009); Street (1984,2003); Soares (2000): Costa-Hübes (2008). A metodologia adotada será bibliográfica. Pretendemos com o estudo contribuir para um ensino que forme cidadãos críticos.

 

 

Biografia do Autor

Marcia Cristina Hoppe, Universidade Oeste do Paraná-UNIOESTE

Professora da Rede Municipal de Educação- ensino Básico( alfabetização)

Aluna do Curso de Mestrado

Integrante do grupo de Pesquisa OBEDUC- Unioeste- cascavel

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Publicado

2015-10-26

Edição

Seção

Artigos Tema Livre