A abordagem vivencial e cooperativa dos jogos de empresa

Autores

  • Álvaro José Periotto UEM/UEL
  • Carolina Martins Fernandes Messinetti UEM/UEL
  • Fabrízio Meller-da_Silva UEM/UEL

Resumo

O presente ensaio teórico resulta de um estudo exploratório desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica com o propósito de resgatar as questões centrais que envolvem as vertentes da pesquisa sobre os jogos de empresa. Tratando o tema sob uma perspectiva crítica, procurou-se discutir a proposta sob o ponto de vista histórico, a tipologia de jogos, e os aspectos diferenciais entre os jogos de empresa competitivos e cooperativos como um método de ensino-aprendizagem no contexto do ensino superior, apontando seus benefícios e riscos. Optou-se por indicar um processo de aprendizagem variado e dinâmico, concluindo-se que o modo vivencial e cooperativo dos jogos, quando atrelado a uma boa condução do professor, acaba resultando em um contexto eficiente e facilitador de aprendizagem.

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Publicado

01-01-2009

Como Citar

PERIOTTO, Álvaro J.; MESSINETTI, C. M. F.; MELLER-DA_SILVA, F. A abordagem vivencial e cooperativa dos jogos de empresa. Revista ADMPG, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13867. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos