Endomarketing e sua aplicação em organizações comerciais: o caso de uma rede de lojas de tintas do interior do Paraná

Autores

  • Adriano Stadler FACINTER
  • Zélia Halicki FAFIT
  • Maria Verônica Menezes
  • Rosane Roiek Lissa FACINTER
  • Vanessa Estela Kotovicz FACINTER

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a percepção de gestores e colaboradores de uma rede de lojas de tintas localizada em duas cidades do interior do Paraná acerca dos conceitos e aplicação na referida empresa. O método da pesquisa foi o estudo de caso, o qual foi dividido em duas fases: pesquisa qualitativa com os gestores e quantitativa com os colaboradores da empresa. O questionário abordou questões que versavam sobre o alinhamento estratégico entre empresa e funcionários, relações trabalhistas, comunicação e feedback. Os principais resultados demonstram que os gestores precisam de maturidade dos funcionários para delegar novas responsabilidades e instaurar um ambiente mais produtivo de trabalho, da mesma forma que os funcionários percebem as questões ligadas à comunicação de forma positiva, mesmo havendo opiniões divergentes entre eles no que diz respeito a algumas variáveis pesquisadas.

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Publicado

16-07-2019

Como Citar

STADLER, A.; HALICKI, Z.; MENEZES, M. V.; LISSA, R. R.; KOTOVICZ, V. E. Endomarketing e sua aplicação em organizações comerciais: o caso de uma rede de lojas de tintas do interior do Paraná. Revista ADMPG, [S. l.], v. 2, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13911. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos