Inovação de Valor, instrumento para criação de novos mercados e gerar ambientes não concorrenciais

Autores

  • Ricardo Monteiro de Carvalho UTFPR
  • Isabele Cristine Vandoski UTFPR
  • Dálcio Roberto dos Reis UTFPR
  • Antonio Carlos de Francisco UTFPR

Resumo

A concorrência na qual as organizações estão inseridas está cada vez mais acirrada, isso faz com que as tornem mais sujeitas aos efeitos do cenário de competição global que vem afetando os mais diversos seguimentos organizacionais, obrigando-as a buscar ferramentas gerenciais para se manterem nesta excludente e acirrada disputa. O presente trabalho objetivo analisar a lógica estratégica da inovação de valor, que visa criar novos mercados e gerar ambientes não concorrenciais. O estudo caracteriza-se como comparativo e tipológico. Para isso, fez-se necessário revisar a teoria e também descrever os modelos e ferramentas necessários para obtenção da inovação de valor como a matriz de avaliação de valor e o modelo das 4 ações que são tratados no mesmo item, pois ambos estão calcados em 4 perguntas norteadoras que impactam nos atributos propostos pelo o mercado no qual uma organização está inserida. Essas ferramentas antecedem a nova curva de valor, que permite, por fim, visualizar a inovação de valor, que oferece saltos de valor para seus clientes, assim encarando a concorrência de uma outra ótica.

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Publicado

17-06-2011

Como Citar

CARVALHO, R. M. de; VANDOSKI, I. C.; REIS, D. R. dos; DE FRANCISCO, A. C. Inovação de Valor, instrumento para criação de novos mercados e gerar ambientes não concorrenciais. Revista ADMPG, [S. l.], v. 4, n. 1, 2011. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13954. Acesso em: 22 dez. 2024.

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