ESTUDO DOS PLANOS DIRETORES DO ESTADO DE MATO GROSSO

MUNICÍPIOS QUE INSTITUÍRAM

Autores

Resumo

O presente estudo tem como propósito, diagnosticar nos 56 municípios do estado de Mato Grosso que dispõe de Plano Diretor, a fim de apresentar elementos significativos em relação a população presente nessas cidades, a fim de entender a realidade atual dos municípios através do instrumento. Além disso, foi indispensável o uso de práticas de pesquisa, tais como: pesquisa bibliográfica, documental, qualitativa e quantitativa. Ademais, o trabalho aborda e relaciona através de referências recentes, nas temáticas: “Plano Diretor Inteligente” e “Cidades Inteligentes”. Nesse contexto, o estudo apoia-se na lei nº 10.257 de 10 de julho de 2001, que estabelece o Estatuto da Cidade. Portanto, o estudo propõe relacionar Planos Diretores Inteligentes e Cidades Inteligentes, com as dificuldades expostas e presentes nos 56 municípios mato-grossenses que dispõe de Plano Diretor, apresentando soluções concretas e efetivas. E por fim, apresentar os indicadores da estimativa populacional de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, além dos apontamentos transmitidos por gestores públicos e profissionais técnicos (arquitetos e engenheiros civis) dos municípios.

Biografia do Autor

Denis Silva Rezende, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT

Especialista em Plano Diretor Municipal pela UnyPública (2021) e Arquiteto e Urbanista pela Universidade de Cuiabá - UNIC (2018), possui especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso -UFMT (2018). Na área da Tecnologia da Informação (TI), tenho formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia - UNIVAR (2012), e pós-graduação/MBA em Gestão deTecnologia da Informação pela Universidade Anhanguera Uniderp (2014). Atualmente professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unicathedral - Centro Universitário.

Downloads

Publicado

21-09-2022

Como Citar

SILVA REZENDE, D. ESTUDO DOS PLANOS DIRETORES DO ESTADO DE MATO GROSSO: MUNICÍPIOS QUE INSTITUÍRAM. Revista ADMPG, [S. l.], v. 12, n. 1, 2022. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/20915. Acesso em: 30 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos