ESTUDO DOS PLANOS DIRETORES DO ESTADO DE MATO GROSSO
MUNICÍPIOS QUE INSTITUÍRAM
DOI:
https://doi.org/10.5212/Admpg.v.12.20905.003Resumo
O presente estudo tem como propósito, diagnosticar nos 56 municípios do estado de Mato Grosso que dispõe de Plano Diretor, a fim de apresentar elementos significativos em relação a população presente nessas cidades, a fim de entender a realidade atual dos municípios através do instrumento. Além disso, foi indispensável o uso de práticas de pesquisa, tais como: pesquisa bibliográfica, documental, qualitativa e quantitativa. Ademais, o trabalho aborda e relaciona através de referências recentes, nas temáticas: “Plano Diretor Inteligente” e “Cidades Inteligentes”. Nesse contexto, o estudo apoia-se na lei nº 10.257 de 10 de julho de 2001, que estabelece o Estatuto da Cidade. Portanto, o estudo propõe relacionar Planos Diretores Inteligentes e Cidades Inteligentes, com as dificuldades expostas e presentes nos 56 municípios mato-grossenses que dispõe de Plano Diretor, apresentando soluções concretas e efetivas. E por fim, apresentar os indicadores da estimativa populacional de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, além dos apontamentos transmitidos por gestores públicos e profissionais técnicos (arquitetos e engenheiros civis) dos municípios.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Denis Silva Rezende
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.