O PROTAGONISMO DA MULHER E SUA REPRESENTATIVIDADE NO DESENVOLVIMENTO LOCAL DA AGRICULTURA FAMILIAR
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17327.26Resumo
O estudo se propôs a analisar o trabalho reprodutivo e produtivo das agricultoras familiares no município de Itaqui-RS e seu impacto na geração de renda das famílias. Buscou-se destacar o trabalho das mulheres na agricultura e o protagonismo negado, avaliando e expondo o seu papel no desenvolvimento local. A metodologia utilizada foi baseada em uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo. A pesquisa foi realizada com doze agricultoras feirantes e as entrevistas foram realizadas no ambiente da feira do agricultor. Constatou-se o importante papel no desenvolvimento local através do trabalho das mulheres na agricultura familiar, tanto nas atividades reprodutivas como produtivas. Portanto, fica evidente que as agricultoras, através do seu trabalho e na sua atuação nas mais diversas esferas sociais, protagonizam o desenvolvimento local da agricultura familiar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.