FLORICULTURA: A PRODUÇÃO DE FLORES COMO UMA NOVA ALTERNATIVA DE EMPREGO E RENDA PARA A COMUNIDADE DE BAGÉ-RS
Palavras-chave:
Extensão, Ensino, Pesquisa, Educação superior.Resumo
O projeto de extensão universitária em questão propôs a realização de um curso teórico-prático na área de produção de flores e plantas ornamentais para a comunidade moradora do município de Bagé-RS, situada na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, com o objetivo de evidenciar novas alternativas de emprego e renda na área de floricultura. O trabalho realizado serviu de base para evidenciar que o cultivo de flores e plantas ornamentais pode ser uma alternativa promissora de geração de renda para a comunidade que se sente excluída por não exercer as atividades tradicionais da Região da Campanha, como a pecuária de corte e a produção de arroz irrigado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.