O PROJETO DE EXTENSÃO E SUAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE EXTERNA

Autores

  • Angela Corrêa Ferreira Baalbaki Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Vanessa Gomes Teixeira Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Priscila Costa Lemos Barbosa Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Mariana Schwantes Marinho Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Educação de surdos, Blog, Facebook.

Resumo

Este artigo busca descrever a relevância de ferramentas digitais como o Blog e o Facebook na divulgação do projeto de extensão “Recursos e Materiais para o ensino de Português como segunda língua para alunos surdos”, detalhando os recursos úteis que auxiliam na divulgação do projeto e no contato com a comunidade externa. Ferramentas como essas, por meio de suas inúmeras funções, podem promover a divulgação de informações sobre a área de educação de surdos, por exemplo, por meio da criação de um espaço de discussões, de compartilhamento de ideias e de trocas de experiências, possibilitando que os interessados na área possam pensar em novas práticas pedagógicas que incluam o alunado surdo. Isso permite que o projeto dialogue com um público cada vez maior, que não se encontra restrito apenas ao local em que essas atividades são realizadas.

Biografia do Autor

Angela Corrêa Ferreira Baalbaki, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil. Doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil. 

Vanessa Gomes Teixeira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Aluna do Curso de Doutorado em Ciências da Linguagem pela Universidade do Porto, Portugal.

Priscila Costa Lemos Barbosa, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Aluna do Curso de Mestrado em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil.

Mariana Schwantes Marinho, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Aluna do Curso de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

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Publicado

2015-12-15