TRAMITAÇÃO ÁGIL E BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE NA JUSTIÇA ESTADUAL
Abstract
Este trabalho visa analisar as práticas estruturais utilizadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na gestão de processos de benefícios por incapacidade, focando no projeto Tramitação Ágil. Diante dos desafios enfrentados pelo Judiciário brasileiro e, em especial em âmbito previdenciário, como a alta demanda e a lentidão na concessão de benefícios, o projeto busca otimizar a tramitação processual por meio da automatização e uso de metadados. A pesquisa propõe uma análise das práticas do TRF-4 e sua possível aplicação na Justiça Estadual, abordando a fundamentação teórica, os resultados do projeto e os impactos em ambas as esferas judiciais.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.