"Fala Professora! Conta-me agora" O registro como possibilidade de aprendizagem na/da docência - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i1.019028
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v17i1.1656Keywords:
Registro. Formação docente. Narrativa.Abstract
Este “exercício de escrita”, apresentado em forma de reflexões sobre narrativas do trabalho docente, teve origem na própria escrita de duas professoras de escola pública, em seu trabalho com alfabetização no primeiro ciclo do ensino fundamental. Trata-se de uma teia de refl exões, em que os fios são tecidos a partir da prática docente, à medida que a experiência diária junto às crianças vai possibilitando a constituição e a formação da professora, que aprende com o conjunto de acontecimentos próprios da sala de aula. O presente artigo evidencia como o registro escrito pode se constituir um potencializador de diálogo no trabalho docente.
Downloads
Issue
Section
License
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons