"Fala Professora! Conta-me agora" O registro como possibilidade de aprendizagem na/da docência - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i1.019028

Autores

  • Elaine Cristina Nunes UEPG
  • Maria Natalia Farias UEPG

DOI:

https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v17i1.1656

Palavras-chave:

Registro. Formação docente. Narrativa.

Resumo

Este “exercício de escrita”, apresentado em forma de reflexões sobre narrativas do trabalho docente, teve origem na própria escrita de duas professoras de escola pública, em seu trabalho com alfabetização no primeiro ciclo do ensino fundamental. Trata-se de uma teia de refl exões, em que os fios são tecidos a partir da prática docente, à medida que a experiência diária junto às crianças vai possibilitando a constituição e a formação da professora, que aprende com o conjunto de acontecimentos próprios da sala de aula. O presente artigo evidencia como o registro escrito pode se constituir um potencializador de diálogo no trabalho docente.

Downloads

Edição

Seção

Artigos