A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DO CURRÍCULO DE ARTES UM ESTUDO DE CASO Doi: 10.5212/PublicatioHuma.v.21i1.0006
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v21i1.3699Keywords:
Arte. Teoria e Prática. Prática Pedagógica. CurrículoAbstract
O presente estudo analisou a prática pedagógica e o currículo de Artes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, Paraná. A partir do objeto de estudo da presente pesquisa, que consiste nas práticas do professor de Arte, buscou-se enfocar o processo de ensino desta disciplina e de como o professor encaminha pedagogicamente suas práticas de ensino. Dessa forma, a análise se deu por meio de pesquisa qualitativa, na tentativa de trazer respostas para a problematização, que partiu do entendimento da Arte como conhecimento e a relação entre teoria e prática no ensino da Arte, para uma compreensão mais específica da prática pedagógica destes professores que, na sua maioria não possuem formação específica no campo das Artes, mas atuam com a disciplina na rede municipal de ensino.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons