PROJETO AMIGOS DA ESCOLA: UMA COMPLEXA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.011032
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo objetiva compreender o processo
de desenho, implantação e operacionalização do Projeto
Amigos da Escola – Todos pela Educação, criado pela
maior emissora de televisão brasileira, a Rede Globo de
Televisão, que há dez anos (1999-2009) transmite em
nível nacional propagandas televisivas direcionadas ao
estímulo da atuação do voluntariado na escola. A partir
da análise de conteúdo de documentos, artigos e pesquisas
acadêmicas e de entrevistas com importantes atores
participantes do projeto, o autor objetiva identificar as
fragilidades existentes no seu desenho, operacionalização
e execução em tela, bem como compreender as
interfaces que se estabelecem entre os diversos atores
que interagem neste tipo de projeto. O estudo da forma
de estruturação processual deste tipo de iniciativa
privada ganha relevância diante da predominância das
parcerias público-privadas, enquanto técnica gerencial
predominante nas ações governamentais nas três esferas
de governo – municipal, estadual e federal.
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