Ensino de inglês na aviação brasileira: a emergência de um campo de conhecimento científico no Brasil (1990-2009). Doi: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0010

Conteúdo do artigo principal

Luciane Maris Urvaneja Nazareth
Adolfo Ignacio Calderón

Resumo

Neste artigo abordamos a avaliação do ensino de língua estrangeira, buscando traçar o chamado estado da questão do ensino de língua inglesa voltada para a aviação, com ênfase na segurança de voo. Após uma discussão teórica sobre a avaliação no ensino e das principais abordagens do ensino das línguas estrangeiras, apresentamos as tendências em termos de pesquisas sobre a avaliação do ensino de inglês focada na área da aviação, resultante de um levantamento bibliográfi co entre os anos 1990 e 2009, sobre os estudos que fazem parte do Banco de Teses e Dissertações da Capes a respeito da avaliação do ensino de inglês na área da aviação, mostrando a fragilidade existente nesta área de estudos, especifi camente no que tange aos aspectos da segurança de voo.

Downloads

Detalhes do artigo

Como Citar
NAZARETH, L. M. U.; CALDERÓN, A. I. Ensino de inglês na aviação brasileira: a emergência de um campo de conhecimento científico no Brasil (1990-2009). Doi: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0010. Olhar de Professor, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 167–182, 2012. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3491. Acesso em: 13 maio. 2025.
Seção
Artigos em fluxo contínuo