Anúncios

Acompanhe aqui as notícias e novidades da Revista Olhar de Professor

Recesso

2024-12-19

Prezados autores e leitores

Comunicamos que a equipe Olhar de Professor estará em recesso de 20 de dezembro de 2024 a 5 de fevereiro de 2025.

Desejamos a todos um lindo final de ano!

Abraços

Equipe OP

2024-12-12

2024-12-12

2024-12-12

Pareceristas ad hoc 2024

2024-05-19

Prezados pesquisadores
Convidamos a todos a colaborarem conosco como pareceristas ad-hoc.

Os textos serão enviados considerando a demanda de submissões e após a finalização do processo avaliativo, será emitida uma declaração ao parecerista.

Destacamos a relevância desta atividade para a publicação acadêmica e a importância da disponibilidade de  avaliação,  que pode incluir uma ou duas rodadas de avaliação, em caso de adequações.

Como realizar o cadastro???
São dois passos importantes:
1- Preencher o formulário: https://forms.gle/PuXs5tvN2HoJAbpg7

2 - Acessar o campo de registro no site, preencher o cadastro completo e/ou realizar a revisão dos dados de perfil (Instituição, biografia, ORCID)- Aba público.

Importante: Na aba "papéis" marque "avaliador" e preencha os temas de interesse (seja o mais específico possível).

É fundamental mencionar a filiação a programa de pós-graduação (se houver)

PARA O ORCID: realizar vinculação acessando o cadastro da revista (perfil, aba público- segue tutorial).
Todos os pareceristas ad hoc recebem uma declaração assinada pelas editoras, ao final do processo (publicação ou rejeição do texto).


Para a redução dos prazos entre submissão e a decisão final, a colaboração dos pesquisadores/pareceristas é fundamental.

Estamos movimentando as redes sociais da OP e publicamos diariamente chamadas de outros periódicos e eventos.
Acesse o link: https://linktr.ee/RevistaOlhardeProfessor

Att.
Equipe editorial

Submissões 2022

2022-02-07

A Revista Olhar de Professor está recebendo textos para publicação em fluxo contínuo.

Em breve divulgaremos as chamadas para os Cadernos temáticos 2022.

As editoras

Atualização das Diretrizes para Autores

2021-01-13

Caros autores

Visando a ampliação da qualidade deste periódico bem como para facilitar o acesso de leitores e colaboradores às informações e ao conteúdo publicado, comunicamos que as Diretrizes para Autores da Revista Olhar de Professor foram atualizadas e passam a vigorar para textos submetidos e/ou aceitos para publicação a partir do dia 15/01/2021.

Os templates para a formatação dos textos podem ser acessados na barra lateral direita do site e as demais informações estão disponíveis na parte superior do site, aba Sobre (submissões).

Novidades - Olhar de Professor - Maio -2020

2020-05-09

Comunicamos que novos artigos foram publicados no Volume 22-2019 da Revista Olhar de Professor. Contamos também com a chamada especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia” e atualizações nas Diretrizes para Autores.

Chamada Especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”

2020-05-05

A Revista Olhar de Professor abre uma chamada especial: “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”. Esperamos abrir um canal de comunicação e de divulgação de produções que abordem os diferentes aspectos e impactos deste cenário para as relações e processos educativos, bem como de estratégias de superação destes desafios nas diferentes etapas da educação e em diferentes instituições educativas, escolares e não escolares.

Atualização de cadastro

2020-03-11

Prezad@s leitor@s, autor@s e/ou avaliador@s

Solicitamos que realizem a atualização de seu cadastro junto a este periódico

Chamadas - Cadernos temáticos 2020

2020-01-28

A Revista Olhar de Professor está com duas chamadas em aberto para os cadernos temáticos do ano de 2020, além de prosseguirmos com recebimento de artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas em fluxo contínuo.

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - CADERNO TEMÁTICO: A ATUALIDADE DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE

2019-11-16

Convidamos pesquisadores e pesquisadoras, educadores e educadoras, a contribuírem com seus trabalhos científicos e suas ações emancipadoras, pautadas na produção freiriana, para a construção desse dossiê que reunirá artigos, resenhas, relatos de experiências e entrevistas inéditas inspiradas na obra de Paulo Freire que discutam a importância da produção do pensamento político-pedagógico freiriano para os processos educativos emancipatórios na atualidade; as contribuições de Paulo Freire para as pesquisas atuais; o legado de Paulo Freire na educação midiática; a expressividade do pensamento e do trabalho de Paulo Freire no contexto internacional; e o pensamento freiriano no debate com o neoconservadorismo.

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO EM CADERNO TEMÁTICO: AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

2019-11-15

A avaliação tem adquirido centralidade no quadro das políticas educacionais no Brasil, configurando-se como um dos aspectos fundamentais para tomadas de decisão, que vão desde a formulação de políticas até o contexto da prática. Neste cenário, a avaliação em larga escala ganha destaque no debate educacional, tanto na gestão em seu sentido macro, como nas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas.

CHAMADA PERMANENTE PARA CADASTRO DE NOVOS PARECERISTAS AD HOC

2019-11-14

A Revista Olhar de Professor convida pesquisadores do Brasil e do exterior que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para a publicação, a integrarem o corpo de pareceristas ad hoc do periódico.