Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 27 (2024): Publicação contínua
Publicado:
02-03-2024
Artigos em fluxo contínuo
O uso da Experiência de Aprendizagem Mediada para a construção das competências de contexto e observação à educação científica
Doutrorando Renan Santos Miranda, Dr. Álvaro Lorencini Júnior
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22136.019
Las geometrías no euclidianas en y para la formación del profesorado de matemáticas: Una revisión de literatura
Maestro Melvin Cruz Amaya, Dr.ª Gisela Montiel Espinosa
1-25
PDF ES (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22500.021
O registro do conhecimento matemático da criança na escola: diálogos com professoras de anos iniciais
Mestranda Sibele Borges Rodrigues, Dr.ª Daiane Scopel Boff
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22443.020
Los factores asociados de los estudiantes de primaria y secundaria de Ecuador: análisis de la evaluación Ser Estudiante ciclo 2020 -2021
PhD Andrés Rodríguez Mera, Msc. Jhon Ajila Sanmartín
1-21
PDF ES
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22243.009
A identidade profissional de professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental: narrativas de trajetórias
Augustto de Paula Guimarães, Dr.ª Adair Mendes Nacarato
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22225.011
Da formação inicial à formação continuada para ensino de inglês: o que dizem os professores de Serra Talhada-PE?
Dr.ª Larissa de Pinho Cavalcanti, Mirian Shirley Gomes da Silva
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22220.008
Pesquisa no campo da Educação: reflexões sobre a perspectiva discursiva
Me. Giselle da Conceição Silva, Dr.ª Veronica Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22463.003
Modelo de estações por rotação como proposta para o ensino de genética: observação da aprendizagem e percepção de estudantes diante do método desenvolvido
Lariza Gomes Holanda, Dr. Fabrício Bonfim Sudério, Rejane Pereira Dias Gomes
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22141.006
O trabalho do coordenador pedagógico durante a pandemia de Covid-19
Mestranda Giovanna Nery de Andrade, Dr.ª Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.21939.001
Metodologias ativas no ensino de química: o olhar dos professores sobre os desafios antes, durante e após o ensino remoto
Dr.ª Ana Nery Furlan Mendes, Prof.º João Vitor Santana dos Santos
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22178.002
Práticas de literatura no ensino médio: um (re)pensar sobre a leitura literária e a formação do leitor
Leônia Souza de Paula, Dr. Epaminondas de Matos Magalhães
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22145.007
Neoliberalismo, (bio)medicalização e educação: uma reflexão baseada em artigos de dossiês publicados entre 2014 e 2020
Mestranda Débora Santos da Silva, Dr. José Luís Ferraro
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22411.013
Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior de Química: análise da produção científica de teses e dissertações (2012-2022)
Mestrando Renan Martins Libório, Dr.ª Katiuscia dos Santos de Souza
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22615.015
Qualidade de Vida no Trabalho em tempos de pandemia: um estudo com professores de uma instituição pública de ensino no Ceará
Me. Cícero Pereira da Silva, Dr.ª Jussara Danielle Martins Aires, Dr.ª Laís Karla da Silva Barreto
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22505.014
Experiências Pedagógicas
Relato de experiência: realidade aumentada como ferramenta à dialogicidade da escrita criativa em sala de aula
Prof.ª Bianca de Lima Maia, Dr. Artur Antônio Melo de Lira Brandt
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22509.018
Uma experiência de monitoria na disciplina Leitura e Produção de Gêneros II no contexto da pandemia da Covid-19
Me. Diones Bezerra de Souza, Jazon Heberthy Pereira, Dr.ª Maria Nazareth de Lima Arrais
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22125.016
As pedagogias dos Mapas Mentais: sentidos e significados para as crianças
Dr.ª Liliane Rezende Anastacio, Dr.ª Welessandra Aparecida Benfica
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22102.005
Atividades Psicomotoras no Ensino Remoto: relato de experiência a partir de registros na Educação Infantil
Doutoranda Silvia Fernanda de Souza Lordani, Dr.ª Debora Luppi Souto, Dr.ª Heloisa Toshie Irie Saito
1-19
PDF PT
PDF EN
PDF ES
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22226.012
Relato de experiência reflexivo de estágio supervisionado: prototipação da proposta didática de utilização de podcast como ferramenta educativa
Prof.ª Ana Paula Silva da Cunha, Dr.ª Lucicléia Pereira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22151.004
Resumo de tese
Resumo de Tese: Escrita das Línguas de Sinais (ELiS): concepções, valorações e avaliações construídas por graduandos e profissionais da área da Libras
Dr.ª Fabiane Ferreira da Silva Moraes
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22736.022
Análise da atuação do grupo de institutos, fundações e empresas (GIFE) na gestão educacional municipal no Brasil
Dr.ª Kelly Letícia da Silva Sakata
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22856.017
Recuperação de estudos no Ensino Remoto Emergencial: Entre o ideal e o real, as diferenças que as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação podem fazer
Dr.ª Iomara Albuquerque Giffoni
1-2
PDF PT
PDF EN
PDF ES
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22297.010