Publicado: 02-03-2024

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23206.035

Ações e propostas do governo Zema em Minas Gerais para a Educação Especial

Mestrando Ícaro Belém Horta, Doutoranda Edna Vieira da Silva, Dr. Eduardo Santos Araújo

1-20

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23195.029

O avanço neoliberal e a disseminação de competências socioemocionais: uma crítica ao Programa Nacional de Educação Empreendedora no DF

Mestranda Heloísa Alves de Sousa, Mestranda Lucilia Dias Furtado, Dr. João Carlos Dias Furtado

1-22

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23217.031
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23211.028
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23198.038

A "ONGrização" da educação pública

Doutorando Matheus Cabral Ribeiro Correa, Dr.ª Maria Tereza Goudard Tavares

1-20

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23227.032

Neoliberalismo escolar: Subjetivações submissas da educação brasileira

Dr.ª Giuliana Volfzon Mordente, Dr. Francisco Teixeira Portugal

1-25

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23175.036

A privatização da educação como projeto: setor privado e Ensino Médio em Mato Grosso

Prof.ª Eveline Ferreira de Moraes, Prof. Jucelino Gabriel da Cruz, Dr.ª Ana Lara Casagrande

1-21

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23215.030

A educação pública sob governamentalidade neoliberal e neoconservadora em tempos de promessas e suspeitas

Doutoranda Eliada Mayara Alves Krakhecke, Dr.ª Dulce Mari da Silva Voss, Dr.ª Maria Cecília Lorea Leite

1-22

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23034.027
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22174.023
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22500.021
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22243.009
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23010.037
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22136.019

Revisão de estudos de pesquisas brasileiras sobre o programa Residência Pedagógica de 2018-2023

Mestranda Dheneffer Cantão Rodrigues, Mestranda Bárbara Gaia Barreto da Silva, Dr.ª Rosineide de Sousa Jucá

1-22

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22209.024

Desengajamentos morais na crítica ao discurso de ódio: análise de comentários a notícias online sobre o massacre de Suzano

Dr. Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Dr.ª Catarina Carneiro Gonçalves, Vital Fabrício do Nascimento

1-25

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22425.026
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22321.025
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22443.020
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22225.011
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22220.008

Pesquisa no campo da Educação: reflexões sobre a perspectiva discursiva

Me. Giselle da Conceição Silva, Dr.ª Veronica Borges
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22463.003
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22141.006

O trabalho do coordenador pedagógico durante a pandemia de Covid-19

Mestranda Giovanna Nery de Andrade, Dr.ª Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha

1-25

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.21939.001
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22178.002
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22145.007
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22411.013
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22615.015

Qualidade de Vida no Trabalho em tempos de pandemia: um estudo com professores de uma instituição pública de ensino no Ceará

Me. Cícero Pereira da Silva, Dr.ª Jussara Danielle Martins Aires, Dr.ª Laís Karla da Silva Barreto

1-26

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22505.014
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22509.018

Uma experiência de monitoria na disciplina Leitura e Produção de Gêneros II no contexto da pandemia da Covid-19

Me. Diones Bezerra de Souza, Jazon Heberthy Pereira, Dr.ª Maria Nazareth de Lima Arrais

1-18

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22125.016

As pedagogias dos Mapas Mentais: sentidos e significados para as crianças

Dr.ª Liliane Rezende Anastacio, Dr.ª Welessandra Aparecida Benfica

1-16

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22102.005

Atividades Psicomotoras no Ensino Remoto: relato de experiência a partir de registros na Educação Infantil

Doutoranda Silvia Fernanda de Souza Lordani, Dr.ª Debora Luppi Souto, Dr.ª Heloisa Toshie Irie Saito

1-19

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22226.012
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22151.004
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22907.033
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22736.022
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22856.017
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22297.010
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23014.039

Entre a História e a Pré-história: aspectos teóricos, conceituais e pedagógicos em livros didáticos de História

Me. Jonas Clevison Pereira de Melo Junior, Dr.ª Ana Lúcia do Nascimento Oliveira, Me. Jaime de Lima Guimarães Junior

1-8

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.23000.034