Announcements

Follow here the news and novelties of the Journal Olhar de Professor

Pareceristas ad hoc 2024

2024-05-19

Prezados pesquisadores
Convidamos a todos a colaborarem conosco como pareceristas ad-hoc.

Os textos serão enviados considerando a demanda de submissões e após a finalização do processo avaliativo, será emitida uma declaração ao parecerista.

Destacamos a relevância desta atividade para a publicação acadêmica e a importância da disponibilidade de  avaliação,  que pode incluir uma ou duas rodadas de avaliação, em caso de adequações.

Como realizar o cadastro???
São dois passos importantes:
1- Preencher o formulário: https://forms.gle/PuXs5tvN2HoJAbpg7

2 - Acessar o campo de registro no site, preencher o cadastro completo e/ou realizar a revisão dos dados de perfil (Instituição, biografia, ORCID)- Aba público.

Importante: Na aba "papéis" marque "avaliador" e preencha os temas de interesse (seja o mais específico possível).

É fundamental mencionar a filiação a programa de pós-graduação (se houver)

PARA O ORCID: realizar vinculação acessando o cadastro da revista (perfil, aba público- segue tutorial).
Todos os pareceristas ad hoc recebem uma declaração assinada pelas editoras, ao final do processo (publicação ou rejeição do texto).


Para a redução dos prazos entre submissão e a decisão final, a colaboração dos pesquisadores/pareceristas é fundamental.

Estamos movimentando as redes sociais da OP e publicamos diariamente chamadas de outros periódicos e eventos.
Acesse o link: https://linktr.ee/RevistaOlhardeProfessor

Att.
Equipe editorial

Thematic Notebook: Educational reforms in Higher Education

2022-06-17

The purpose of the thematic booklet is to promote the debate about the training of teachers in undergraduate courses concerning the knowledge of teaching practice, curriculum, didactics, legal provisions and the orientation of the reformulation of the pedagogical projects of the courses of degrees.

Publicação em fluxo contínuo

2022-06-01

A Revista Olhar de Professor está recebendo artigos e entrevistas para publicação em fluxo contínuo.

Estão suspensas temporariamente as submissões dos outros formatos de texto (relatos, resenhas e resumos de tese)

Convidamos os pesquisadores para contribuírem como pareceristas ad hoc, mais informações em:

https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/announcement

As editoras

Submissions 2022

2022-02-07

The journal Olhar de Professor is receiving texts for publication in continuous flow.

Soon, we will publish the calls for the Thematic Notebooks 2022.

The publishers

Update of Guidelines for Authors

2021-01-13

Dear Authors

To increase the quality of this journal as well as to facilitate the access of readers and collaborators to information and published content, we inform you that the Guidelines for Authors of Revista Olhar de Professor have been updated and become effective for texts submitted or accepted for publication. Publication from 15/01/2021. Templates for formatting texts can be accessed on the right sidebar of the website and the other information is available at the top of the website, on the About tab (submission item).

Publicação de novos artigos

2020-12-17

Dear readers and collaborators

We are pleased to announce the publication of the latest articles of issue 23 of Revista Olhar de Professor, which are available at  https://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/issue/view/748

We invite you to browse the magazine's summary and access the texts of interest. Good reading!

Novidades - Olhar de Professor - Maio -2020

2020-05-09

Comunicamos que novos artigos foram publicados no Volume 22-2019 da Revista Olhar de Professor. Contamos também com a chamada especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia” e atualizações nas Diretrizes para Autores.

Chamada Especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”

2020-05-05

A Revista Olhar de Professor abre uma chamada especial: “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”. Esperamos abrir um canal de comunicação e de divulgação de produções que abordem os diferentes aspectos e impactos deste cenário para as relações e processos educativos, bem como de estratégias de superação destes desafios nas diferentes etapas da educação e em diferentes instituições educativas, escolares e não escolares.

Atualização de cadastro

2020-03-11

Prezad@s leitor@s, autor@s e/ou avaliador@s

Solicitamos que realizem a atualização de seu cadastro junto a este periódico

Chamadas - Cadernos temáticos 2020

2020-01-28

A Revista Olhar de Professor está com duas chamadas em aberto para os cadernos temáticos do ano de 2020, além de prosseguirmos com recebimento de artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas em fluxo contínuo.

 

DOSSIER: THE CONTEMPORARINESS OF PAULO FREIRE’S THOUGHT

2019-11-16

Convidamos pesquisadores e pesquisadoras, educadores e educadoras, a contribuírem com seus trabalhos científicos e suas ações emancipadoras, pautadas na produção freiriana, para a construção desse dossiê que reunirá artigos, resenhas, relatos de experiências e entrevistas inéditas inspiradas na obra de Paulo Freire que discutam a importância da produção do pensamento político-pedagógico freiriano para os processos educativos emancipatórios na atualidade; as contribuições de Paulo Freire para as pesquisas atuais; o legado de Paulo Freire na educação midiática; a expressividade do pensamento e do trabalho de Paulo Freire no contexto internacional; e o pensamento freiriano no debate com o neoconservadorismo.

DOSSIER: LARGE SCALE EVALUATION IN THE CONTEXT OF BASIC EDUCATION

2019-11-15



Evaluation has become the focus of education policies in Brazil, configuring one of the fundamental aspects in decision making, being present from the creation of policies to the context of practice. In such scenery, large scale evaluation outstands in the educational debate, in both macromanagement and in the educational practices developed in schools.

 

CHAMADA PERMANENTE PARA CADASTRO DE NOVOS PARECERISTAS AD HOC

2019-11-14

A Revista Olhar de Professor convida pesquisadores do Brasil e do exterior que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para a publicação, a integrarem o corpo de pareceristas ad hoc do periódico.