Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 28 (2025): Publicação Contínua
Publicado:
19-02-2025
Crianças, jogo e imaginação: percursos inventivos (com e) através da arte contemporânea
El juego de lo invisible: arte, educación y conciencia social
Dr. Andrés Torres-Carceller, Dr.ª Júlia Castell-Villanueva
1-23
PDF ES
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24294.011
Teatro para/com Bebês e corporeidade em jogos performáticos na peça Linhas
Dr.ª Patrícia Dias Prado, Elenira Peixoto
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24311.007
A mediação de leitura do livro-imagem e suas interseções com criações artísticas e brincantes das crianças
Dr.ª Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi, Prof.ª Monisa Maciel Pasqualini da Silva
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24359.010
El proyecto Artefactos Pedagógicos. El juguete como dispositivo pedagógico y artístico a partir de las vanguardias
Dr.ª Sofía Marín-Cepeda, Dr. Pablo Coca Jiménez
1-17
PDF ES
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24319.012
Arte Contemporânea e Instalações de Jogo: uma revisão teórica
Nathalia Scheuermann dos Santos, Dr. Rodrigo Saballa de Carvalho
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24362.003
Recorrido de la propuesta originaria de las Instalaciones de Juego: espacios de creación simbólica desde y con las infancias
Dr. Javier Abad Molina, Dr.ª Ángeles Ruiz de Velasco Gálvez
1-28
PDF ES (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24299.010
El patrimonio inmaterial se abre al presente. Testimonio vivo que construye tradición y futuro en un estudio de caso
Esther Carmona, Dr.ª Laura De Miguel Álvarez
1-21
PDF ES (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24366.009
Qué puede aportar una artista contemporánea a un aula de Educación Infantil. El color de Jessica Stockholder
Dr.ª María Á. Alonso-Garrido, Dr. Miguel Domínguez Rigo
1-21
PDF ES
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24330.006
Invenção, política e afetos: um ensaio sobre a obra de Gui Teixeira e suas relações com o brincar e o jogar
Dr.ª Fernanda Carvalho de Albuquerque
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24332.008
O jogo de pintar de Arno Stern no Ateliê Pintante do Instituto da Primeira Infância (IPREDE/CE)
Dr.ª Luciane Goldberg
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24343.002
O presente é a gentileza: a imaginação na leitura e produção de imagens na Educação Infantil
Rayffi Gumercindo Pereira de Souza, Gabrielle de Lima Sousa, Dr.ª Gilvânia Maurício Dias de Pontes
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24296.005
Artigos em fluxo contínuo
Um olhar sobre a perspectiva das teorias de van Hiele e Registros de Representação Semiótica em tópicos de Geometria plana e espacial em livros didáticos para os anos finais do ensino fundamental
Renata Camargo dos Passos Barros, Dr. Rui Marcos de Oliveira Barros, Dr.ª Leticia Toniete Izeppe Bisconcim
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23560.013
Caminhos pedagógicos (re)desenhados pelos professores de Química durante o ensino remoto: foi possível a utilização de atividades experimentais?
Dr.ª Maria Betania Hermenegildo dos Santos, Jaqueline Souza Batista; Quézia Raquel Ribeiro da Silva
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23863.015
Diálogos possíveis entre a Pedagogia da Autonomia e interdisciplinaridade: reflexões sobre a formação inicial de pedagogos
Genilda Maria da Silva, Gabriel dos Santos Gomes, Dr. Odair França de Carvalho
1-28
PDF PT
PDF ES
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23567.014
Pensar a educação como direito constitucional no Brasil à luz da conscientização proposta por Paulo Freire: um contraponto à visão neoliberal de educação
Ana Cássia Gabriel, Dr. Fábio Antônio Gabriel, Elisângela Moreira
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.24057.016
Singularidades no ofício de ensinar: Experiências de uma professora
Letícia Pacheco de Mello Trotte, Dr.ª Vania Finholdt Angelo Leite
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23712.004
Resumo de tese
A inclusão e o Programa Residência Pedagógica: reflexões e vivências de licenciandas em Pedagogia em tempos de pandemia (COVID-19)
Dr.ª Samara Cavalcanti da Silva Melo, Dr.ª Neizade Lourdes Frederico Fumes
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.28.23027.001