Ensino de inglês na aviação brasileira: a emergência de um campo de conhecimento científico no Brasil (1990-2009). Doi: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0010

Contenido principal del artículo

Luciane Maris Urvaneja Nazareth
Adolfo Ignacio Calderón

Resumen

Neste artigo abordamos a avaliação do ensino de língua estrangeira, buscando traçar o chamado estado da questão do ensino de língua inglesa voltada para a aviação, com ênfase na segurança de voo. Após uma discussão teórica sobre a avaliação no ensino e das principais abordagens do ensino das línguas estrangeiras, apresentamos as tendências em termos de pesquisas sobre a avaliação do ensino de inglês focada na área da aviação, resultante de um levantamento bibliográfi co entre os anos 1990 e 2009, sobre os estudos que fazem parte do Banco de Teses e Dissertações da Capes a respeito da avaliação do ensino de inglês na área da aviação, mostrando a fragilidade existente nesta área de estudos, especifi camente no que tange aos aspectos da segurança de voo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
NAZARETH, L. M. U.; CALDERÓN, A. I. Ensino de inglês na aviação brasileira: a emergência de um campo de conhecimento científico no Brasil (1990-2009). Doi: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0010. Olhar de Professor, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 167–182, 2012. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3491. Acesso em: 5 dic. 2025.
Sección
Artigos em fluxo contínuo