Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço um e meio; usa fonte Arial de 11 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • O trabalho cumpre os requisitos exigidos para cada uma das seções da revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

  • Declaro estar de acordo com a política da revista que permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.

Diretrizes para Autores

Orientações gerais para publicação de artigos

1. Podem ser submetidos originais inéditos (em publicação) para apreciação do Conselho Editorial da Pauta Geral.
2. O Conselho Editorial se reserva ao direito de fazer alterações nos originais, visando manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores expressas no texto.
3. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de suas exclusivas responsabilidades.
4. Todo trabalho deve ser submetido utilizando o template como modelo.
5. Os trabalhos devem apresentar Título, Resumo, 03 (três) Palavras-Chave em portugês e inglês, com 30 mil a 40 mil caracteres, com espaço), entrelinhas 1,5, Arial, corpo 11, incluindo notas e referências bibliográfica.
6. As imagens utilizadas nos textos, além de referenciadas no material, devem estar inseridas no propria arquivo, em formato JPG e com resolução mínimo de 300 DPIs.
7. As notas devem ser reduzidas ao mínimo e digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1.
8. A Pauta Geral aceita artigos de autores pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior com titulação mínima mestre. Proposições de mestrandos somente em co-autoria com doutores. Cada artigo pode ser assinado por até duas pessoas (autor e/ou co-autor).
9. No caso de artigos elaborados a partir de dissertações e teses, é necessário indicar o nome e titulação do professor orientador no cadastro da Pauta Geral.
10. Caso a pesquisa tenha com apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada pelo respectivo autor, na forma de nota de rodapé, na abertura do texto.
11. Todos os textos serão avaliados por dois pareceristas. E, em caso de um parecer contrário, será solicitado um terceiro parecer.
12. Os trabalhos deverão ser submetidos sem identificação autoral.
13. Não são cobrados quaisquer valores para publicação ou acesso à revista.

Citações diretas:
a) Inseridas no texto: citações breves (até três linhas), entre aspas, no formato (AUTOR, data, página).
b) Em destaque: As citações com mais de três linhas aparecem em parágrafo(s) destacado(s) do texto corrido (com 4 cm de recuo na margem esquerda, corpo 10, em espaço simples entrelinhas) (AUTOR, data, página).

Citações indiretas: a fonte também deverá ser citada (AUTOR, data) dentro do próprio parágrafo em que estão expostas as ideias do autor ou no fim do mesmo sob forma de nota bibliográfica.

Citações livres: outra forma de citar a fonte é indicando o autor seguido do ano e página. Ex. Segundo Autor (ano) ou Segundo autor (ano, página).

Notas bibliográficas: a nota bibliográfica deve constar no fim da citação, indicando o SOBRENOME do autor em caixa alta, o ano de publicação da obra, seguidos do número da página de onde a citação foi extraída. Os dados completos da obra citada deverão aparecer na seção das referências.

Notas de rodapé: usadas somente para acrescentar informações relacionadas ao texto e importantes.

Referências: as referências, redigidas segundo a ABNT, deverão estar na ordem alfabética de autor/título, no final do artigo. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto do artigo são da responsabilidade do autor.

Material de apoio: Manual de Normalização Bibliográfica para Trabalhos Científicos, disponível em:
http://ri.uepg.br:8080/riuepg/handle/123456789/441

Artigos

Orientações gerais para publicação de artigos:
1. Podem ser submetidos originais inéditos (em publicação) para apreciação do Conselho Editorial da Pauta Geral.
2. O Conselho Editorial se reserva o direito de fazer alterações nos originais, visando manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores expressas no texto.
3. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
4. Os trabalhos devem ser submetidos rigorosamente conforme o template da revista.
5. Todo artigo deve ter apresentar Resumo (e abstract), 03 (três) Palavras-Chave (key-words), com extensão entre 15 e 20 laudas (30 mil a 40 mil caracteres, com espaço), entrelinhamento 1,5, Arial, corpo 11, incluindo notas e referências bibliográfica.
6. As imagens utilizadas nos textos, além de referenciadas no material, devem ser enviadas numeradas (Fig.01; Fig.02; etc.), em arquivos separados, em formato JPG e com resolução mínima de 300 DPIs.
7. As notas devem ser reduzidas ao mínimo e digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1.
8. A Pauta Geral aceita artigos de autores pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior. Os autores e co-autores podem ser doutores, doutorandos, mestres e mestrandos. Cada artigo pode ser assinado por até duas pessoas (autor e/ou co-autor).
9. No caso de artigos elaborados a partir de dissertações e teses, é necessário indicar o nome e titulação do professor orientador no cadastro da Pauta Geral.
10. Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada pelo/a respectivo autor/a, na forma de nota de rodapé, na abertura do texto.
11. Todos os textos serão avaliados por dois pareceristas, sem identificação autoral. E, em caso de parecer contrários, será solicitado um terceiro parecer.
12. Os artigos devem ser enviados sem identificação do(s) autor(es).
13. A revista não cobra por publicação ou acesso.

Resenha

O texto da resenha deve ser enviado em formato Word (97/00 ou equivalente, que possibilite abertura em diferentes versões de ambientes operacionais), Arial, corpo 11, entrelinhamento 1,5, entre 3 e 5 páginas (3.500 a 5.000 caracteres, com espaço), já incluindo notas e eventuais apontamentos de rodapé.

Dossiê (v. 10, n. 1) | Jornalismo e Decolonialidade

Por ocasião do planejamento de edições temáticas, em forma de dossiê, a coordenação editorial da Pauta Geral faz a divulgação da proposta aos autores, indicando o eixo temático definido e os devidos prazos estipulados.
Para publicação de artigos, as orientações editoriais serão as mesmas das edições regulares.

Entrevista

A seção se destina a reproduzir diálogos com pensadores, intelectuais ou pesquisadores do Jornalismo que registram contribuições na área de atuação.
Em todos os casos, os autores devem atender às normas vigentes da gramática da língua portuguesa, se em português, ou orientações gerais que possibilitem compreensão universal, quando se trata de versão inglesa, espanhola ou francesa.

Seção Temática

Publicação de artigos sobre um tema específico.

Dossiê (v. 11, n. 1) | O lugar do paradigma jornalístico no campo científico: debates epistemológicos

Por ocasião do planejamento de edições temáticas, em forma de dossiê, a coordenação editorial da Pauta Geral faz a divulgação da proposta aos autores, indicando o eixo temático definido e os devidos prazos estipulados.
Para publicação de artigos, as orientações editoriais serão as mesmas das edições regulares.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.