Mulheres Homossexuais e as Relações Vividas na Escola: Entre visibilidades e invisibilidades. DOI: 10.5212/Rlagg.v.3.i1.127144

Auteurs-es

  • Patricia Magri Granúzzio Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Mots-clés :

mulheres, homossexualidade, escola, relações de gênero

Résumé

Objetivando participar das discussões em relação à homossexualidade, este trabalho apresenta uma pesquisa realizada para compreender quais são os sentidos atribuídos por sujeitos homossexuais às relações sociais vividas na escola. Um breve panorama sobre homossexualidade e as imagens construídas no mundo e no Brasil são apresentadas e um pequeno histórico dos conceitos de normalidade e anormalidade nos discursos médico, religioso e educacional é traçado.

Biographie de l'auteur-e

Patricia Magri Granúzzio, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Patrícia Magri Granúzzio é Doutoranda em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP – Núcleo de Formação de Professores – Bolsista CAPES e Educadora de História da Rede Pública do Estado de São Paulo.

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Publié-e

2012-02-16

Numéro

Rubrique

Artigos / Articles/ Artículos