JOGOS E BRINCADEIRAS: IMPORTANTES ALIADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Paula Manjinski Uepg

Resumo

A presente pesquisa pretende determinar a importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras para o desenvolvimento físico, emotivo, cognitivo e, ainda a influência dos mesmos na educação infantil. Sendo esse o objetivo geral da pesquisa. A importância do tema foi comprovada através de pesquisa bibliográfica, onde a fala de estudiosos como Vygotsky esclarecem a importância e a relação do brincar na educação infantil, pois neste momento da vida é muito importante deixar a criatividade fluir, para um melhor desenvolvimento físico e psicológico. Além da necessidade de que o professor seja também conhecedor dessa estratégia de ensino-aprendizagem para poder orientar e conduzir essa aprendizagem da melhor maneira possível. Trazendo para a criança mais opções e ideias para melhor desenvolvimento e aprendizagem neste incrível mundo da imaginação, onde a criatividade não tem limites. Assim, foi possível a compreensão de como é importante que a criança aprenda de maneira lúdica e prazerosa, contribuindo no desenvolvimento da sua criatividade, autonomia, capacidade de reflexão e socialização para um melhor convívio.

É nesta idade que a criança terá toda a sua base formada, por isso precisa ser aprendida e compreendida de maneira lúdica e divertida, pois é assim que toda criança deveria aprender. Este artigo tem como objetivo mostrar o quanto é importante para as crianças os brinquedos e brincadeiras nesta fase da educação infantil.

Downloads

Publicado

2022-12-28

Como Citar

MANJINSKI, P. JOGOS E BRINCADEIRAS: IMPORTANTES ALIADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Teias de Conhecimento, [S. l.], v. 1, n. 2, 2022. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/teias/article/view/20819. Acesso em: 31 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos