FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2023.jKlíčová slova:
FORMAÇÃO DOCENE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LÍNGUA PORTUGUESAAbstrakt
Este artigo analisa a formação do professor de língua portuguesa que leciona nos anos finais do ensino fundamental para alunos com deficiência. O objetivo geral analisa a formação do professor de língua portuguesa no processo de inclusão dos alunos com deficiência. Os objetivos específicos buscam investigar a formação docente, inicial ou continuada, na perspectiva da inclusão; verificar se a formação do professor encontra-se em consonância com o processo de inclusão em sala de aula e identificar se a formação do professor corresponde às necessidades dos alunos com deficiência. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com o intuito de explorar estudos relacionados ao tema. Entre os principais resultados a serem alcançados com a pesquisa considera-se o da importância da reflexão sobre a formação docente e como esta implica diretamente no processo de ensino dos alunos inclusos. Conclui-se que a formação docente inicial ou continuada possibilita que os professores possam conhecer e desenvolver novas atitudes docentes que os auxiliem nas situações complexas de ensino voltadas à inclusão, além de refletir sobre o que precisa ser mantido ou aperfeiçoado para que a inclusão realmente se confirme e para que haja um ensino de Língua Portuguesa realmente inclusivo e igualitário.
Stahování
Publikováno
Jak citovat
Číslo
Sekce
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.