AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2023.eAbstract
O estudo se ocupou de pesquisar na literatura científica dados relevantes sobre as contribuições das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC’s), para o processo de inclusão escolar, considerando os princípios dos Direitos Humanos e a importância da leitura como uma habilidade fundamental para alcançar a inclusão social. A natureza da pesquisa é bibliográfica realizada no Google Acadêmico, acompanhada da leitura de obras e documentos legais que referenciam o tema abordado. Os resultados e discussões apontam para a necessidade de formação continuada direcionada ao professor a fim de priorizar a qualidade do ensino, o tema sobre os Direitos Humanos é uma questão que precisa ser considerada no interior da escola e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação precisam ser consideradas nas práticas pedagógicas devido ao potencial que ofertam a educação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.