A prática dos professores frente às dificuldades de aprendizagem de estudantes na educação profissional e tecnológica
DOI :
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2025.21957Mots-clés :
Educação Profissional e Tecnológica. Educação Especial. Dificuldade de aprendizagemRésumé
Esse estudo objetivou investigar as práticas pedagógicas dos professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) em relação aos estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas com professores. A presente pesquisa tornou possível refletir sobre os desafios que os docentes da EPT enfrentam em sua atuação com estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem, revelando como esses professores procuram qualificar sua prática pedagógica para atuar frente aos referidos alunos. Espera-se que essa pesquisa contribua, especialmente na vida de estudantes inseridos na EPT que apresentam dificuldade de aprendizagem, bem como na prática pedagógica de seus professores.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.